terça-feira, 7 de junho de 2011

Seu Mundo


Eu sou daqueles que querem fazer sempre tudo sozinho, que nunca pede a ajuda de ninguém, que torce pra que os trabalhos da faculdade sejam individuais e por isso vocês podem até me chamar de individualista, mas eu sinceramente não me vejo assim, acho que tenho outras coisas que não sei o que é, mas sei bem o que é individualismo e como grande parte das pessoas consegue ser tão bem. Como é difícil nos nossos tempos tentar ver o outro lado, o pensamento da pessoa que está não só do outro lado mas também ao seu lado, pessoas que deveriam pensar conjutuamente e nem se dão ao esforço. Se o único problema fosse olhar para o próprio nariz até que não seria ruim mas o total desprezo com uma outra opinião, um pensamento centralizador. "O mundo é uma ilha", uma ilha de individualismo, não quero que todos façam tudo pensando em outras pessoas e eu também não faria, só gostaria que todos tentassem sorrir um pouco mais para uns para os outros, que se colocassem eu outro lugar em outro mundo que não fosse o seu sempre e perceber que difícil não é apenas pra você, isso tudo é complicado para todos, é apenas isso.

Um comentário:

  1. Taí !!
    Concordo com você.
    Apesar de eu mesma ser um pouco (talvez bastante) individualista em algumas coisas, concordo que as pessoas têm que tentar ver mais o outro, quem sabe até alguém que esta ali, do ladinho, e a gente nem presta tanta atenção.
    Mas é que as vezes não é tão facil deixar de olhar pro proprio umbigo e ver que os outros também têm seu mundo, seus problemas.
    Talvez mais dificil ainda seja deixar os seus problemas de lado pra tentar ajudar o outro.
    pois é né? ^^

    ResponderExcluir