terça-feira, 27 de julho de 2010

Negócio da Tristeza


Não me contem nada de ruim ou que venha a trazer tristeza pra mim ou você.Ultimamente tem sido assim pra mim,não tenho tido vontade de escutar coisas tristes ou até mesmo sentir.Num primeiro momento isso pode ser bom mas eu estou me anulando de sentir tal coisa.Percebi que isso não é bom e que quando a tristeza vier de verdade(e virá)vou estar muito frágil e fragilidade não é meu forte,nunca havia me sentido assim antes.Chego até mesmo a me irritar quando alguém esboça a mínima especulação de tristeza. Estou ignorando tudo isso,mas não quero.A tristeza faz sim parte da felicidade é sim o mais importante pra viver dignamente,sei que vou passar por esta fase mas de fato é uma coisa que tem me incomodado.Tento fugir da tristeza,não que ela me persiga,mas mesmo assim passo por longe.Acho que se você não tem todos os sentimentos presentes em você é praticamente impossível de alcançar o máximo de cada um deles e viver na neutraliade é para os fracos,nunca serei um fraco.Pode ser loucura querer ficar triste e eu não quero.Mas umas lágrimas de vez em quando ajudam a tirar a sujeira do rosto.
Afinal,dizem que um poeta só é gênio quando é triste.
(acho que isso aqui ficou até meio triste)

Um comentário:

  1. O que eu posso dizer?
    Eu lido com a tristeza, talvez eu até goste dela, somos três, apesar de eu não gostar de triângulos, somos 3. A tristeza, a solidão e eu.
    Mas concordo com você que todos devem sentir tudo, vivenciar é importante.
    É uma fase, entenda.
    Quando se usa a máscara por muito tempo, ela pode acabar por tomar a forma do seu rosto e você aos poucos não consegue distinguir se a está usando ou não.
    Você é forte, mas os fortes também sentem, é isso que os torna mais fortes ainda, as experiências.


    "Mas umas lágrimas de vez em quando ajudam a tirar a sujeira do rosto."
    Uma das frases mais bonitas que eu já vi, limpa o seu. Além do rosto as lágrimas também limpam os olhos, quem sabe você enxerga um mundo melhor depois disso.

    ResponderExcluir