sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Beleza Eterna


Podem dizer que a beleza está no interior, no mais íntimo onde os olhos não podem alcançar. E é mesmo, mas as vezes a hipocrisia das pessoas que fingem ver essa tal beleza é mais superficial do que qualquer beleza superficial. Odeio sim todo esse mundo que exige sua boa aparência que as vezes julga seu caráter a partir disso. Mas jamais direi que não vou me interessar pelo mais bonito pelo que chama a atenção aos olhos que direta ou indiretamente buscam as mais belas vistas. Me importo sim com o que vejo, é muito fácil achar que não se importa quando você não precisa se importar. É fácil ver outras pessoas assassinando clichês da vida hipócrita e dizer que nunca faria e que aquela pessoa que não foi nada mais do que ser ela mesma estava errada. Só acho importante escrever sobre isso hoje porque não acho que isso seja importante e que existem coisas muito interessantes de se discutir do que ficar no pensamento falho que ninguém se importa com o bonito com o mais primordial da ideia. Ninguém precisa gostar do feio aderir o feio, achar o feio em si ou achar que tudo é culpa do feio. O primeiro passo pra não se importar com isso é não pôr a culpa e se refugiar atrás do "eu sou feio" e isso sim é repugnante.
A Nação que não se julgar capaz, não será capaz de vencer nem a mais fraca das aldeias.

Um comentário:

  1. Eu já falei muito sobre assunto e acho que é como eu sempre digo. Obviamente que de início a grande maioria, e poderia me incluir nela, repara no conteúdo externo. Mas por aí para minha superficialidade. Se for pra conversar, dialogar, vivenciar, casca vazia de nada serve.
    E por mais que me chamem de hipócrita ou desacreditem de minhas palavras, eu sei que o que digo é a minha verdade e isso me satisfaz.
    A questão não é se esconder atrás do seu feio, é saber ver que o feio que você vê, pode não ser tão feio.
    Engraçado que ontem eu vi um episódio de Dr. House que ele diz algo mais ou menos assim: 'Se você está vendo o mundo mais feio do que ele realmente é, a culpa não é dos seus olhos, é do seu cerébro.'
    É mais ou menos isso, quando você cria uma concepção, um padrão, um esteriotipo a seguir, o que seu cerébro não computar dentro daqueles pré-requisitos, seu olhos não verão como aceitável.

    Acho que é mais ou menos isso.
    Beijo! =*

    ResponderExcluir